Dieta  refere-se aos hábitos alimentares individuais. Cada pessoa tem uma noção de comida.

Cada empresa costuma caracterizar-se por dietas particulares. Contudo, popularmente, o emprego da palavra “dieta” está associado a uma forma de conter o peso e / ou manter uma saúde em boas condições.

Para seguir uma dieta, consulte um  nutricionista , uma dieta adequada ao seu organismo.

Escolher os ingredientes para a atenção correta, bem como a prática de exercício físico com orientação de um especialista, evitando uma vida sedentária, são importantes fatores para a manutenção da saúde.

Diversas das dietas tornaram-se populares nas últimas décadas, umas passageiras, outras polêmicas e outras com maior comprovação científica. Exemplos:

Dieta detox

A dieta detox  ou desintoxicante tem como maior efeito as substâncias prejudiciais ao organismo. Essas substâncias podem vir de agrotóxicos, conservantes, gorduras saturadas, açúcares e sal em excesso e gorduras trans.

Os tipos de dieta detox slim, sendo que a maior parte das calorias consumidas e consumidas, é uma dieta baseada em líquidos. Ela também usa tempos longos de grande abuso na alimentação.

Dieta Low Carb

Low Carb  é uma dieta com redução de carboidratos na alimentação, como arroz branco, macarrão e pão.

Para compensar a redução no teor de carboidratos, deve-se aumentar a quantidade de proteínas como o leite e os ovos, e de gorduras boas, que estão presentes em alimentos como abacate, castanhas, azeite e peixe como sardinha e salmão.

Essa relação é importante para fazer emagrecer porque o metabolismo passa a ter maior efeito sobre as proteínas e a gordura na alimentação, assim como a inflação e o efeito de líquidos.

Dieta da sopa

A dieta da sopa é baseada dermacaps no consumo de alimentos leves e com poucas calorias ao longo do dia, incluindo sopa de legumes e carnes como frango e peixe no almoço e sem jantar, e frutas, iogurtes e chás ao longo do dia, além de ser necessário bastante água.

Essa dieta foi criada para ser aplicada por pacientes do Instituto de Coração de São Paulo, com o objetivo de realizar antes a cirurgia no coração.

Devido à sua perda de peso, ela ficou conhecida como Dia da Sopa do Hospital do Coração.

dieta de 21 dias?

Dieta de 21 dias é um método de emagrecimento 100% natural que em apenas 3 semanas é capaz de fazer você perder de 5 a 10 Kg.

Tudo isso sem passar fome, sem precisar ficar com calorias ou fazer exercícios de física em excesso.

Você pode ter um plano de emagrecimento ou pode ser usado como um exemplo de sucesso na página do curso.

O ensaio acontece porque o cientificamente comprovado e embasado em mais de 1200 estudos.