Um  instrumento musical  é um objeto construído com uma finalidade de música.

Os vários tipos de instrumentos podem ser classificados de forma diferente, sendo uma das regras mais comuns, uma divisão de acordo com a forma pela qual o som é produzido. O estudo dos instrumentos musicais designa-se por organologia.

Instrumentista é aquele músico que toca um instrumento.

Já  Multi-Instrumentista  é aquele músico que toca mais de um instrumento musical.

Entretanto, nem todo músico é um instrumentista (também chamado de  concertista , na música erudita).

Alguns Músicos seguem uma carreira sem tocar instrumento algum, o  Compositor pode sabre tudo sobre os instrumentos, mas não tocar nada.

aulas de teclado

Os 5 Instrumentos Musicais Mais Tocados no Brasil.

Então vamos lá!

O Violão:

O queridinho do Brasil, da serenata dedilhada dedicada a um amor, ao puro som do MPB! Sem som Sertanejo tradicional no País, o show nas nossas meninas, o violoné é versátil e de fácil aprendizado, sendo uma excelente porta de entrada no mundo da música.

Guitarra:

O instrumento dos mais conceituados músicos do mundo, não por um som mais acústico mas por sua potência, o que deixa uma música mais dinâmica e com uma identidade própria.

Surgindo em 1930, como guitarras elétricas como a modificação do Violão, gerando um som suave, não como conhecemos hoje.

O Teclado:

Completo, divertido e facilitador. O Teclado é um instrumento que permite a criação de harmonias, uma viagem entre tablaturas, além de ser popular e acessível.

E xiste 4 types of teclados , cada um com suas particularidades e funções, sendo elas: Controladores, Sintetizadores, Estações de Trabalho e Teclados com acompanhamento automático. Clique e conheça o melhor curso de teclado online !  

Bateria:

A rainha da Percussão, é imprescindível para bandas, sendo adequada para todos os ritmos e estilos, o instrumento se destaca quando se aventura em seus solos comandados pelo baterista.

Sendo que o sensitivo, movimento todo o corpo, aprimorando uma corda, percepção, agilidade, raciocínio, enfim, um instrumento completo que faz qualquer gênero musical mais completo.

Cavaquinho:

O cavaquinho é um instrumento da família dos cordões originários do Minho, norte de Portugal, que mais tarde foi popularizado na cultura popular de Braga para os biscainhos e de onde foi lançado depois para outras paragens como Brasil, Cabo Verde, Moçambique, Havaí e Madeira .

No Brasil este instrumento é usado nas  congadas , junto com o  bandolim , um  flauta , o  violão  de 7 cordas, o violão de 6 cordas eo pandeiro os conjuntos regionais para a execução de  choros .

Varias pessoas estão em busca de um bom curso de cavaquinho online , principalmente os brasileiros que adoram uma roda de samba.