Como Funcionam As Aulas De Teclado Online?

COMO FUNCIONAM AS AULAS DE TECLADO?

As aulas de teclado são oferecidas para crianças, pré- adolescentes, jovens e adultos utilizando método apropriado, onde se trabalham melodias e harmonia como acompanhamento.

No teclado existe a possibilidade de se trabalhar vários estilos musicais (pop, jazz, rock, samba, bossa-nova e muitos outros), podendo também incrementar as melodias utilizando sons de outros instrumentos como de cordas, metais e outros.

COMO​ ​O​ ​SOM​ ​É​ ​PRODUZIDO​ ​EM​ ​UM​ ​TECLADO?

Aulas de Teclado

Aulas de Teclado

O chamado teclado eletrônico o qual conhecemos hoje tem uma leceza esplêndida e veio para facilitar a vida de alguns músicos, essa é sua principal diferença com o piano erudito.

O nome mais correto para se aplicar a esse instrumento musical seria “sintetizador” pelo fato de reunir várias funções e sons dentro de um só equipamento.

O teclado, por ser um equipamento eletrônico, tem a capacidade de produzir variados tipos de sons e auxiliar tanto as partes melódicas como as de percussão e harmonia, alguns teclado incorporam programação com mais de mil tipos de sons diferentes, como instrumentos de percussão, melodias sintetizadas e instrumentos musicais antigos.

Aprenda a como tocar teclado 

HISTÓRIA​ ​DO​ ​TECLADO

O teclado surgiu nos anos 60 por meio do trabalho de Robert Moog, fundador da Moog Music Inc. Os primeiros teclados eram comercialmente inacessíveis, já que custavam mais de U$10.000. Além disso, eram muito grandes (mediam quase a dimensão de uma parede), possuíam inúmeros cabos e eram muito ruins no quesito afinação.

Se você é iniciante no teclado, muito provavelmente você já ouviu o termo “acorde invertido”, principalmente em aulas online onde os professores falam coisas como “Olha, esse é o acorde de Sol invertido”… pois bem!
Acordes invertidos nada mais são do que acordes que possuem algumas notas substituídas no teclado, por notas que ficam em outras posições…

Sei que talvez isso esteja um pouco de complicado de entender lendo, mas no vídeo acima, o Augusto mostra para você como montar os famosos acordes invertidos.

Acesse agora um curso de teclado online